O suplente de senador José Aparecido dos Santos (Cidinho) assume, às 14 horas, a vaga de Blairo Maggi, que sai para tratar de "assuntos particulares". Ele ficará no Senado por 4 meses e é a segunda vez que assume.
Em 2012, quando ficou cerca de 3 meses no Senado, Cidinho apresentou o projeto de lei 314, que inclui na Lei n° 9.870/99, desconto em anuidade ou semestralidade escolar de nível superior, por disciplina não cursada ou cursada com aproveitamento. A instituição de ensino deverá deduzir proporcionalmente do valor total cobrado. “Considero o assunto de extrema relevância já que a maioria das instituições particulares de ensino superior estabelecem valores fixos, e não de créditos, na hora de cobrar suas mensalidades”, explicou, através da assessoria. A matéria já foi aprovada pelo Senado e está, no momento, sob avaliação na Câmara dos Deputados.
Cidinho também é apontado como pré-candidato do PR ao governo estadual. No Senado, passa a ter "mais visibilidade política" e a licença de Blairo também é considerada, nos bastidores, como estratégica para 'fomentar' o nome do suplente, que poderá encabeçar chapa nas eleições em Mato Grosso.