O pré-candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) reuniu-se, esta manhã, em Brasília, com o senador Blairo Maggi (PR), a quem pediu apoio para ser candidato a governador. O encontro durou mais de uma hora e ocorreu na liderança do PR no Senado. Blairo declarou que a política estadual precisa de renovação e demonstrou simpatia à pré-candidatura do médico e ex-vereador pelo PT de Cuiabá e que disputou a prefeitura, no pleito passado, quando Blairo apoiou seu adversário, Mauro Mendes (PSB), que se elegeu. “Há que se formar uma nova geração de líderes comprometidos com o desenvolvimento e com as questões sociais”, afirmou Maggi. Nesse sentido, ele assinalou que Lúdio está correto de colocar o nome à disposição do partido e do povo mato-grossense, demonstrando com a atitude coragem e espírito de desprendimento.
Segundo Maggi, pesquisas qualitativas que tem em mãos colocam o petista como um forte nome na eleição de governador. “O Lúdio tem uma avaliação muito positiva por parte população e força eleitoral já demonstrada nas eleições de 2012”.
Blairo também aproveitou para reafirmar que tem compromisso incondicional com a presidenta Dilma Roussef (PT), sinalizando que a presidenta pediu e ele assumiu compromisso de trabalhar para que ela tenha palanque único dos governistas em Mato Grosso.
Maggi ainda aproveitou para declarar que não tem interesse em disputar novamente o comando do Estado e que o cenário político ficará mais claro depois do anúncio da decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em permanecer ou não no cargo até dezembro, conforme permite a legislação eleitoral.
Lúdio recebeu com otimismo as palavras do senador. “Fiquei bastante satisfeito com o encontro. Maggi é uma liderança nacional importante e seu apoio é fundamental para a nossa candidatura ao governo de Mato Grosso”.