O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra, reprovou as contas de campanha do Partido Social Democrático (PSD) da cidade e suspendeu o repasse de novas cotas do fundo partidário. Na sentença divulgada, hoje, apontou a falta de documentos e mesmo intimado a se manifestar, a sigla não teria apresentado argumentos.
Na decisão consta: “quanto aos extratos bancários, em cotejamento com os documentos apresentados, verifica-se o recebimento de pequenos valores nos meses de outubro e novembro. Em que pese a possibilidade que tais valores refiram-se ao recebimento de sobras de campanha dos candidatos do partido, não consta nos autos nenhum documento que comprove essa situação. Assim, a falta de esclarecimentos e da correção das falhas apontadas compromete, inequivocamente, a regular fiscalização das contas apresentadas à Justiça Eleitoral”.
O partido ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar reverter a decisão. Um outro recurso já tramite na corte contra a sentença que reprovou as contas relativas ao exercício de 2012.