PUBLICIDADE

Colíder: prefeito pede apoio de senador para arrumar estragos causados pela chuva

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Santos (PMDB) e vereadores mantiveram audiência, ontem, em Brasília, com o senador Pedro Taques e pediram apoio para serem viabilizados recursos federais e resolver diversos problemas em obras e pontes. O município também pode decretar situação de emergência devido aos danos causados pelas intensas chuvas dos últimos dias. Não foi informado o valor pleiteado.

Eles mostraram fotos da situação das estradas vicinais, pontes e bueiros, o gestor buscou sensibilizar o senador sobre as dificuldades que o município vem enfrentando. Para ajudar e amenizar o problema, o senador vai articular junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel), que está construindo uma hidrelétrica no município, apoio para arrumar algumas estradas vicinais que proporcionam acesso às comunidades rurais.

"Todo ano, quando chega o período de chuva, é mesma coisa: as estradas ficam intransitáveis. Falta planejamento e gestão do governo para evitar que essa situação se repita”, disse o senador, através de sua assessoria.

Conforme Só Notícias informou anteriormente, na semana, passada, 17 pontes “rodaram”. Algumas foram completamente levadas pelas águas, outras foram bastante avariadas.  “Tivemos mais de 50 pontos de atoleiros. Foi complicado. Nossa equipe está trabalhando interruptamente para dar assistência aos pontos críticos e não prejudicar o escoamento da produção agrícola”, explicou o vice-prefeito, Ademir Crespin.

Na semana de carnaval, o município passou por momentos críticos. Um córrego transbordou e invadiu a pista de uma importante avenida na cidade. Uma represa estourou, às margens da MT-320, e a água alagou casas nas proximidades do quartel dos bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE