O ex-vereador Lúdio Cabral (PT) anunciou que formalizará sua pré-candidatura ao governo do Estado e, partir do dia 17, começa a coleta de assinaturas para viabilizar o pedido junto ao partido. Caso haja outro pré-candidato, afirmou que participará das prévias. Para ser pré-candidato é necessário que 10% dos filiados que votaram no último Processo de Eleição Direta (PED), aproximadamente 450 pessoas, o apoiem formalmente. Além disso, para poder continuar com a série de viagens pelo interior do Estado, Lúdio, médico concursado da prefeitura de Cuiabá, anunciou que se afasta das funções. “Como servidor municipal, protocolizei hoje o meu afastamento para dar continuidade da mobilização com os militantes do PT e das bases aliada, pelo interior”.
Sobre o uma possível disputa interna no Partido dos Trabalhadores com o juiz Julier Sebastião, Lúdio disse que, caso isso aconteça, Julier será bem recebido pelo partido. “Respeito a decisão de alguns companheiros do PT em relação ao Julier. E caso tome a decisão de entrar no partido, saiba que eu já estou em campanha pelo Estado”.
Lúdio disse que, até o momento, já percorreu por 40 municípios – dentre eles Sinop e Tangará da Serra- e tem dialogado com lideranças locais, prefeitos , vereadores e militantes. “ Tenho encontrado militantes que acham que é a hora do PT assumir o governo estadual”, disse Lúdio.