As chuvas, que deram trégua nos últimos dias, retornaram de forma intensa no final de semana, em Apiacás (479 km de Sinop). O prefeito Adalto Zago informou que o nível do rio tinha baixado cerca de 30 centímetros e já dava para visualizar a ponte (que ficou dias submersa). “O nosso grande problema é que a empreiteira que construiu a ponte, na MT 208, não fez a terraplenagem do aterro, na cabeceira da ponte. Então, mesmo tendo condições de passar pela ponte, a cabeceira permanece alagada”, explicou.
Zago destacou que, juntamente com os prefeitos de Paranaita, Nova Bandeirantes, Monte Verde e Alta Floresta, pretende fazer uma cobrança ao governo do Estado para que a empreiteira conclua o serviço e faça logo a aterramento.
“Precisamos evitar que essa situação se repita no ano que vem”, concluiu ele. Conforme Só Notícias já informou, a MT-208, que liga Alta Floresta aos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Nova Bandeirantes e São José do Apuí, foi interditada, devido a cheia do rio Apiacás. O rio subiu demais devido às constantes chuvas.
Leia ainda
Isolada devido às cheias, Colniza sofre com falta de gás e alimentos