PUBLICIDADE

Guarantã: prefeitura contabiliza prejuízos com excesso de chuvas

PUBLICIDADE

A situação de Guarantã do Norte também está saindo do controle com tanta chuva. A declaração é da prefeita Sandra Martins. Ela disse, ao Só Notícias, que conserta uma ponte e o excesso de chuva "estraga mais dez. Na semana passada, consertamos quatro pontes, hoje já me chega a informação de mais duas que estão sem condições de trafegabilidade nas linhas da Páscoa e 38”, contou.

O forte período chuvoso está provocando o “transbordo” dos rios, córregos e riachos e a força das águas, está deteriorando as pontes e os bueiros, inclusive prejudicando o transporte de alunos na zona rural do município. A prefeita ressaltou que o município não tem condições de arcar sozinho com tantos prejuízos. Ela disse que a sua equipe já catalogou todos os pontos críticos e danificados, cujos dados servirão para elaborar o decreto de situação de emergência no município.“Nossa equipe está fazendo o atendimento emergencial. Temos uma frente de trabalho na Linha 45, uma região onde temos muitos produtores de soja que precisam escoar a produção. Mas não está fácil”, declarou a gestora.

No ano passado, o município também decretou situação de emergência, solicitando recursos na ordem de R$2,7 milhões. Recebeu apenas a primeira das quatro parcelas desses recursos. O montante a ser solicitado neste ano para obras em Guarantã ainda não foi calculado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE