PUBLICIDADE

Prefeitura em MT inicia elaboração do Planejamento Estratégico

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) inicia, na segunda-feira (10), com a Prefeitura de Santo Antônio, os trabalhos de elaboração do Planejamento Estratégico (PE). Trata do Projeto I do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) e ocorre na sede da prefeitura. Durante os dias 10 e 11, a equipe do TCE se reúne com os secretários municipais e demais responsáveis envolvidos com a elaboração do PE.

O Apoio ao Planejamento Estratégico se dá por meio do fornecimento de ferramentas tecnológicas e na orientação técnica das equipes municipais e estaduais, para a sua elaboração, execução, acompanhamento e avaliação. Na primeira fase será definida a Identidade Organizacional com a missão, a visão e orientação para os cenários. No dia 13 de fevereiro foi apresentada através de ensino à distância a metodologia de trabalho para elaboração do PE aos 10 municípios que aderiram ao PDI em 2014, são eles: Diamantino, Alto Araguaia, Itiquira, Jaciara, Santo Antônio de Leverger, Alto Paraguai, Sapezal, Água Boa, Poxoréo e Juscimeira.

Já passaram pela primeira fase os municípios de Diamantino, Sapezal e Alto Paraguai. O foco deste projeto é disseminar a cultura do planejamento estratégico e da administração pública gerencial nas unidades gestoras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O objetivo, segundo a assessora de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, "é estimular o desenvolvimento institucional e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos".

A última etapa será promover a integração de todos os planos setoriais com as peças legais de planejamento: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE