PUBLICIDADE

Obras de 3 creches inacabadas estão abandonadas em Sinop

PUBLICIDADE

Abandono. É a palavra que resume o estado atual das obras de três das seis creches que estão sendo construídas e que estão há mais de 6 meses com prazo de conclusão atrasado. Só Notícias esteve nas obras e verificou que, no Jardim Jacarandás, o mato está tomando conta do imóvel, que fica bem ao lado de uma escola municipal. A construção dos Centros de Educação Infantil foi lançada em 2012, com recursos liberados pelo Programa de Ações Articuladas (PAR) e orçado em R$ 1,2 milhão, com contrapartida municipal em R$ 12,9 mil. Porém, o que se vê atualmente, é somente a estrutura básica foi erguida na Creche Jacarandás. Falta reboco, piso, forro, acabamento – falta fazer praticamente 60%.

Na unidade do residencial Sebastião de Matos a situação é semelhante. Não há operários trabalhando. O local tem indícios de estar sendo utilizado por usuários de drogas, com paredes pixadas e muita sujeira. Um fogão e uma cama estão na parte interna. Abertos a qualquer pessoa, esses locais se tornam abrigos de sem tetos, focos de mosquitos da dengue e outros insetos.

No Jardim das Nações, a creche também está abandonada e sem funcionários. O mato está praticamente adentrando a sede. De acordo com vizinhos, a noite o local é constantemente utilizado por viciados e para outras práticas.

No ano passado, o prefeito Juarez Costa foi muito criticado pelo atraso das obras e pela demora em tomar uma decisão para que as obras fossem retomadas porque faltam vagas em creches em vários bairros. Ele acabou prorrogando por duas vezes o prazo de execução da construção das creches. O atraso em algumas passa de 7 meses

As últimas informações repassadas à imprensa é que essas unidades serão finalizadas até final do ano. Em 2013, diante dos atrasos, o vereador Fernando Assunção (PSDB) protocolou junto ao Ministério Público Federal (MPF) um pedido de providências, quanto às obras paradas enquanto falta mais de 1.000 vagas para educação infantil nas creches do município de Sinop, segundo levantamento da própria prefeitura. Assunção também encaminhou cópia do documento para a Controladoria Geral da União (CGU), no intuito de responsabilizar a gestão municipal e auxiliar na solução das obras inacabadas. O vereador acusou a prefeitura de não acompanhar o cronograma de execução das obras.  

 

 

 

Unidades praticamente prontas
As creches dos bairros Gente Feliz, José Adriano Leitão e Daury Riva, estão praticamente prontas. Só Notícias constatou que as equipes estão trabalhando e as obras precisam apenas dos acabamentos finais. Todas as unidades terão 1.118,48 metros quadrados. A Gente Feliz tem prazo de conclusão para o próximo dia 20 mas deve atrasar porque ainda falta ser feita boa parte do acabamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE