PUBLICIDADE

Assembleia cobra mais efetivo para PF em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra

PUBLICIDADE

Romoaldo Jr 8 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), convocou audiência pública para discutir a reestruturação da Polícia Federal de Mato Grosso e avaliar o trabalho realizado no Estado. Será no próximo dia 20, às 15 hs, em Cuiabá.  São esperados para os debates o superintendente da Polícia Federal  e representantes das delegacias regionais em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop e do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso.

Não foi apontado o déficit de policiais no Estado. Eles reclamam do descaso do Ministério da Justiça, que não reconhece as funções complexas hoje exercidas pelos agentes federais em inteligência, análise criminal, fiscalização, interpol e perícia de impressões digitais. Apesar do nível acadêmico exigido para o ingresso em todos os cargos policiais desde 1996, eles ainda são tratados como servidores de nível médio. A federação dos policiais federais denuncia ainda que nos últimos anos ocorreu o desmantelamento de equipes experientes da PF, e dados oficiais do Ministério do Planejamento atualmente apontam que 230 agentes federais abandonam anualmente a PF, "único órgão federal sucateado pelo Governo Dilma".

"É fundamental que a Polícia Federal tenha uma estrutura adequada para cumprir as suas atribuições”, justifica o parlamentar, ao acrescentar que o requerimento atende a reivindicação do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso -SINPEF-.

Romoaldo lembra que a presença da Polícia Federal em Mato Grosso é de fundamental importância por ser um Estado de fronteira com outro País, com intento tráfego de drogas e veículos roubados, além dos problemas ambientais e indígenas.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE