PUBLICIDADE

CPI recebe abaixo-assinado cobrando melhor sinal de celular em MT

PUBLICIDADE

Deputado Ondanir Bortolini - Nininho-  (Mario FrieA Comissão Permanente de Investigação (CPI) da Telefonia Móvel, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ouviu representantes das companhias OI e TIM, ambas, para esclarecimentos referentes à prestação dos serviços nos 141 municípios do Estado. A comissão recebeu um abaixo assinado por melhorias nos serviços dos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, na região do Araguaia, onde a população reclama da falta de sinal de telefone, internet e outros serviços oferecidos pela operadora OI. O documento contém aproximadamente mil assinaturas.

Para esta quarta-feira (26), a CPI convocou os representantes da Anatel- que fiscaliza as operadoras de telefônicas em Mato Gross,o para prestar informações sobre sua atuação. As declarações estão previstas para esta tarde.

A CPI investiga também, denúncias contras outras empresas como, a Vivo e Claro em diversas cidades do Estado. Segundo Uasley Werneck, a região participa de um movimento denominado Operadora OI: Queremos Qualidade Já! “Temos problemas em todos os serviços oferecidos pela empresa e a população da região quer solução”, disse Uasley.

De acordo com o presidente da comissão, Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, as empresas são alvos de reclamações dos usuários da telefonia mato-grossense, que reclamam a falta de sinal entre outros serviços que deveriam atender as demanda da sociedade.

Os representantes da OI e TIM apresentaram informações de planos de extensão das antenas para melhorar os sinais nos municípios e aproveitaram para ressaltar as dificuldades encontradas nas legislações estaduais e municipais para a liberação de licenças ambientais, que contribuem para a ampliação dos serviços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE