PUBLICIDADE

Silval e Bezerra discutem chapa e Ferrarin, de Lucas, pode ser vice

PUBLICIDADE

Rogerio Ferrarin (ass)Começou a ser construída, ontem, em um almoço entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, uma nova composição para a chapa governista tentando contemplar os principais partidos do arco de aliança, o PT, PMDB, PR e PSD, além de outras agremiações que teriam participação efetiva principalmente nas disputas proporcionais.

A conversa ganhou outros contornos na parte da tarde. Julier Sebastião da Silva foi apontado como candidato a governador pelo PT, tendo o empresário do agronegócio e liderança política do Médio Norte, mais precisamente de Lucas do Rio Verde, Rogério Ferrarin (PMDB), como vice. O Senado ficaria para o deputado federal e presidente do PR, Wellington Fagundes.

Rogério (foto)  disputou a eleição para prefeito em Lucas, em 2012, é ligado ao secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, e é diretor de uma grande empresa que atua no agronegócio.

A se confirmar essa composição independente dos nomes, definitivamente o PR do senador Blairo Maggi estaria fora da possível coligação com o PDT do senador Pedro Taques, que tenta se viabilizar candidato, mas esbarra na questão presidencial.

Apesar de ser um processo embrionário, que necessita da amarração do PSD e dos demais partidos aliados e deverá ser apresentada na reunião agendada para a próxima segunda-feira (24), existem reclamações pontuais ao desempenho de Lúdio Cabral que não estaria respeitando o acordo de aguardar a pesquisa qualitativa e já estaria em campo fazendo campanha sem que estivessem definidas as participação dos demais partidos aliados.

As últimas conversações partidárias colocaram em igualdade de serem pré-candidato a governador o atual vice-governador, Chico Daltro (PSD), já lançado oficialmente pelo partido; os republicanos Cidinho Santos e Maurício Tonhá; o petista, Lúdio Cabral, o conselheiro Antônio Joaquim e mais recentemente o juiz Julier Sebastião da Silva, que sinalizou ao PT sua aposentadoria da magistratura federal e a disposição em disputar o governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE