Nome cotado do PT para disputar o governo de Mato Grosso nas eleições de outubro, o secretário-geral da sigla no Estado, Lúdio Cabral, percorre o Nortão em busca de aliados. Esta tarde, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, “ganhou” o apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). Um dos objetivos do partido é formar um “palanque” sólido visando a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Fiquei impressionado positivamente com a recepção que o Juarez me fez. Nós não nos conhecíamos pessoalmente, mas houve uma afinidade, uma sintonia imediata. Hoje pude perceber o que representa o Juarez, a razão pela qual venceu as eleições com praticamente dois terços dos votos da população. A manifestação dele de apoio à minha candidatura imediatamente, de forma incondicional, foi muito positiva, aumenta minha responsabilidade no PT e no arco de partidos da nossa aliança”, afirmou Lúdio, em entrevista ao Só Notícias.
Cabral ainda detalhou as discussões com os aliados. “Estamos em uma agenda de diálogo tanto internamente como entre os partidos que compõem nosso arco de aliança. Temos uma prioridade que é a reeleição da Dilma, temos que montar um palanque forte aqui em Mato Grosso. Queremos eleger o sucessor do atual governador Silval Barbosa (PMDB). Hoje são nove partidos dialogando, que estão apresentando nomes tanto para o governo quanto Senado. Mas é um diálogo produtivo, de desprendimento para que tenhamos condições de montar a melhor chapa para a vitória nessas eleições”.
Com a indefinição em relação ao juiz federal Julier Sebastião, convidado para se filiar ao PT e eventualmente disputar o governo, Cabral disse que com uma resposta positiva dele, a sigla ganha mais opções. “O PT fez um convite ao Julier, que continua aberto, ele deixando a magistratura e vindo para o PT é mais uma opção que temos para colocar na mesa de diálogo com os partidos. É importante termos desprendimento, dentro do PT e dos partidos de aliança, para montarmos uma chapa que simbolize a necessidade de continuar mudando para melhor a vida do nosso povo”.
Para o apoio a Lúdio, Juarez justificou trata-se de um nome novo, mais uma opção à população. “O arco de aliança está fazendo fechamento com o Lúdio, então esse é o nosso candidato. Não tem vários ‘prés’, não sou ‘Maria vai com as outras’, tenho posição e minha posição é o Lúdio porque acho que é melhor para o Mato Grosso”, disse, ao Só Notícias. “É um nome novo, de muita competência, que vai poder realizar muito por nós”, acrescentou.
Além do apoio a pré-candidatura de Lúdio ao governo, Juarez também já declarou sua disposição em apoiar o nome de Wellington Fagundes (PR) ao Senado; de Silvano Amaral para deputado estadual.
Lúdio ainda deve visitar Colíder, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, entre outras cidades.