A prefeitura confirmou o reajuste de 8,32% na folha de pagamento dos professores, que fizeram greve ano passado, e houve acordo mediado no Tribunal de Justiça, encerrando a paralisação e as aulas sendo retomadas.
A prefeita Sandra Martins disse que a administração pública está cumprindo com todos os seus compromissos com os profissionais da educação, inclusive com a reestruturação das unidades de ensino. Foram adquiridos mobiliários, como utensílios, carteiras, mesas, ar-condicionado, lixeiras, brinquedos e mais quatro ônibus novos, além de outros veículos para atender a demanda escolar na zona rural.
“O nosso compromisso com a categoria está sendo honrado e com certeza sentiremos o reflexo na sala de aula, na melhoria da educação dos nossos alunos”, ponderou o secretário municipal de Educação, Valcimar Fuzinato, por meio da assessoria.
Por outro lado, a prefeita ainda não se posicionou quando a cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para o reajuste de 13% ao funcionalismo, parcelado em três meses a partir de março. Desde o dia 7 de janeiro, cerca de 160 servidores – em várias secretarias – estão em greve.