PUBLICIDADE

Jayme critica Dilma por não anunciar obras de ferrovia em 9 cidades de MT

PUBLICIDADE

Jayme Campos 5 2013 O senador Jayme Campos (DEM), apresentou, esta tarde, na reunião da Comissão de Infraestrutura, requerimento com pedido de informações ao Ministério dos Transportes sobre as obras na Ferrovia Centro-Oeste (FICO), ligando Goiás a Mato Grosso e Rondônia, com extensão de 1.065 km, passando por 9 cidades mato-grossenses. Havia expectativa da presidente Dilma anunciar, ontem, quando foi a Lucas do Rio Verde, o início das obras mas ela disse que prefere esperar julgamento do Tribunal de Contas da União sobre eventual irregularidade no processo licitatório e não mencionou prazo para a obra inicia. “Queremos saber em que pé a obra esta, se existe projeto, de que forma será construída e quais as fontes de investimento?”, questionou Jayme.
 
Ele disse ter ficado surpreso com o fato de Dilma não dizer quando começa a obra, que havia prometido ainda na campanha presidencial passada. “Causou-me surpresa. Ali havia uma expectativa muito grande de toda a população, sobretudo dos produtores rurais para que a presidente fizesse o lançamento oficialmente, ou pelo menos o anúncio de quando iniciaria essa obra”, afirmou o mato-grossense.
 
O senador classificou como “engabelação” as obras da ferrovia, já que a FICO está entre as principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), porém, é a mais atrasada entre as futuras ferrovias do País. A expectativa inicial era ter iniciado as obras no final de 2010, com investimentos estimados são de R$ 6 bilhões. “Nós temos que dar um basta nessa engabelação. Chega!”, criticou o senador.
 
Para Jayme Campos, a Ferrovia Centro-Oeste deve acelerar o escoamento da produção. “A FICO vai atender a demanda de produção não só do norte do Estado, aqueles produtores que estão ao longo da BR-163, como também os produtores da região do médio e baixo Araguaia, que é uma vasta região do nosso Estado, que, inclusive, tem hoje uma produção invejável e, a cada dia que passa, aumentada”, declarou Jayme.

Leia ainda
Vídeo: Dilma diz em Lucas que espera TCU resolver pendência da ferrovia
Dilma lança colheita em Lucas mas não anuncia obras de ferrovia
Lucas: líderes cobram Dilma para anunciar obras de ferrovia
Dilma não sinaliza em Lucas quem apoiará para governador em MT

 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE