A presidente Dilma Rousseff fez, há pouco, ato simbólico no qual lançou oficialmente a colheita do soja no país. Ela andou em uma colheitadeira juntamente com outras autoridades e “colheu” soja em uns poucos metros de uma fazenda, que fica em frente a sede da Fundação Rio Verde.
Ela acabou de chegar na fundação, onde prosseguirá com a agenda oficial. Lá, ela deve realizar pronunciamento. Cerca de mil pessoas estão no local para prestigiar o evento.
O govenador Silval Barbosa, os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques, ministros da Agricultura, Antonio Andrade, e dos Transportes, Cesar Borges, a presidente da CNA, Katia Abreu, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller acompanharam a presidente, que também andou de trator, comeu alguns grãos de soja e distribui para jornalistas.
O presidente e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB) e Mauro Savi (PR) e mais oito deputados também prestigiaram a solenidade no centro de pesquisas. Pelo menos dez prefeitos de municípios da região e presidentes de associações como Famato, Aprosoja e demais também estão no local.
(foto: Só Notícias/Cleverton Neves)
Leia ainda
Lucas: presidente Dilma visita fazenda e anda de colheitadeira