PUBLICIDADE

Vontade de Silval Barbosa é terminar mandato como governador

PUBLICIDADE

Silval Barbosa 56 (SN/ Jessica Batista)Novamente impulsionado pela retomada das inaugurações de obras públicas, principalmente as ligadas a Copa do Mundo e a Matriz de Responsabilidade assinada pelos Governos, Federal, Estadual e Municipal, o governador Silval Barbosa (PMDB) manifestou publicamente sua intenção de ficar até o final de sua gestão em dezembro deste ano, não se preocupando em disputar nova eleição em sua carreira política.

“A minha vontade é de concluir o governo e entregar todas as obras que eu me comprometi a fazer e que eram de cinco grandes intervenções, Arena Pantanal com as obras no entorno, Aeroporto Marechal Rondon; os Centros Oficiais de Treinamento – COT’s, Mobilidade Urbana e o Fan Fest, mas que foram aumentadas para 56 por nossa determinação e ousadia em fazer o melhor para Mato Grosso e sua gente”, disse o chefe do Executivo Estadual durante a inauguração do Viaduto Jamil Boutros Nadaf que é uma alça de retorno na avenida do CPA.

Mesmo admitindo a vontade de permanecer, Silval Barbosa voltou a ser uma incógnita ao admitir que uma eventual saída para disputar as eleições de 2014 passa pelo seu partido o PMDB, pela cúpula nacional, pelo vice-presidente Michel Temer e também pelo trabalho que ele se comprometeu em fazer para ajudar na reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Tenho compromissos assumidos com os partidos aliados que me deram sustentação não apenas nas eleições de 2010 como durante toda a minha gestão, então é necessário se levar muitas coisas em consideração”, assinalou o chefe do Executivo Mato-grossense convicto de que até 5 de abril, prazo final para ele se decidir quanto a se desincompatibilizar ou não da função de governador. “Muita coisa ainda vai acontecer e muita conversa e tratativa serão efetivadas entre os partidos aliados”, frisou Silval Barbosa.

Em recente audiência com a presidente Dilma Rousseff, Silval Barbosa foi avalizado pela mesma de que qualquer decisão adotada contaria com seu integral apoio. Aliás a relação política entre a presidente e o governador sempre foi a melhor possível. Dilma e Silval estarão juntos hoje em Lucas do Rio Verde para o lançamento da colheita do Plano Safra 2013/2014 que promete ser a maior da história do Brasil.

A grande preocupação de Silval Barbosa reside na necessidade do PMDB ter um puxador de voto para conseguir eleger uma base significativa tanto na Câmara Federal onde detém a cadeira de Carlos Bezerra e na Assembleia Legislativa onde em 2010 elegeu 5 deputados e pretende manter o mesmo número a partir de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE