O Centro de Pesquisas da Fundação Rio Verde será o palco para a solenidade, amanhã, a partir das 9h, com a presidente DIlma Rousseff, do lançamento da colheita nacional de soja. Os moradores, produtores de Lucas e da região poderão assistir a solenidade e foi definida a área próxima ao palco onde Dilma e lideranças políticas estaduais ficarão. Uma fonte de Só Notícias informou que a equipe de segurança do Palácio do Planalto definiu que a entrada do público será entre as 7h e 9h. "Após das 9, dificilmente as pessoas vão entrar devido aos cuidados com a segurança", informou. A expectativa é que aproximadamente duas mil pessoas compareçam.
Policiais federais, militares e civis, além de soldados do Exército, reforçarão a segurança na solenidade e no aeroporto, onde a presidente desembarcará por volta das 08:30h. Dilma deve ficar cerca de duas horas em Lucas do Rio Verde, que pela primeira vez recebe a visita de um presidente da República.
O centro de pesquisas da fundação sedia eventos de médio e grande portes ligados ao agronegócio. O Entecs$ e o Show Safra – feira e encontro tecnológico- são realizados anualmente pela entidade que é sem fins lucrativos, com participação aberta a todos os segmentos do agronegócio, meio ambiente e desenvolvimento humano.
Leia ainda
Dilma em Lucas: produtores em MT pedirão garantias para milho e agilidade nas obras da 163
Prefeito de Lucas R. Verde decreta ponto facultativo amanhã durante visita da Dilma
Dilma desembarca na terça em Sinop e segue a Lucas de helicóptero
Presidente Dilma vai 3ª a Lucas do Rio Verde lançar a colheita da soja