O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, assumiu a coordenação da campanha à Presidência da República do pré-candidato tucano, senador Aécio Neves (MG), na região Centro-Oeste. O planejamento das ações que visam eleger o tucano teve início nesta semana e deverá ser deflagrado em atos ampliados nos estados, no próximo mês. Mato Grosso terá atenção especial, com programação extensa de visitas aos municípios do interior, tendo como foco o setor do agronegócio.
O Grupo de Trabalho implementado pela assessoria política de Aécio Neves, conta com integração de parlamentares do Congresso Nacional. Leitão deixou a liderança da Minoria no Congresso, mas assumiu a vice-liderança do partido na Câmara dos Deputados. Na coordenação da campanha do tucano, ele tem à frente o desafio de maximizar o potencial do palanque do PSDB, e ainda, mapear a real possibilidade de construção de projeto majoritário para o partido, rumo às eleições de 2014.
“Temos algumas situações que poderão ser revistas e que dependem de discussões. Por exemplo: em Mato Grosso do Sul o PSDB pode avaliar estar na cabeça de chapa majoritária. São cenários que estão sendo avaliados e que poderão, até a abertura da campanha, serem fortalecidos a partir da divulgação do programa de gestão do PSDB”, explicou Leitão.
Pesquisas de consumo interno estão sendo encomendadas, regra que também será aplicada em Mato Grosso. No Estado, o PSDB faz parte do bloco da oposição, junto com o DEM, PPS, PDT e PV, em entendimentos que passam pelo PR sob Wellington Fagundes. Nesse conjunto, os tucanos não dispensam análise sobre eventual participação da legenda na majoritária.