PUBLICIDADE

Pivetta defende apoio de Blairo a Pedro Taques

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, vice-presidente estadual do PDT, é um dos maiores entusiastas da candidatura do senador pedetista ao governo do Estado. Ele defendeu, hoje, em entrevista ao Só Notícias, que o PDT esteja junto com e que o senador Blairo Maggi apoie Taques. "Maggi já declarou publicamente ver com simpatia essa candidatura. Nós temos a humildade de saber que o PDT não tem estrutura política para ganhar uma eleição para governador de forma isolada e, por isso, buscamos alianças. Blairo representa uma força muito positiva", garantiu.

Se o PR exigir, por exemplo, a vaga de candidato ao Senado na chapa majoritária, Pivetta acredita que é possível o acordo. "Essa composição só se dará se houver satisfação para os partidos. Desde que não sejam interesses que interfiram diretamente na plataforma de governo, são bem-vindos", avaliou. E acrescentou que as conversações ainda estão em fases preliminares, "muito cedo, longe das convenções", para oficializar as alianças.

"Faço parte dos que acreditam que Pedro Taques é a melhor solução para o Estado. Tenho feito e farei o possível para elegê-lo governador", garantiu Pivetta, que recentemente participou em Barra do Garças, de um encontro do  Movimento Mais Mato Grosso, formado pelo PDT, PSB, PPS, PV, PSDB e reforçado pelo PTB e Solidariedade, reforçando o compromisso com o projeto político do senador pré-candidato a governador.

Pivetta deve coordenar as articulações e mobilizações políticas na região Norte do Estado. Já tem agenda intensa na busca de apoio à candidatura do pedetista para governador. Ele defende mudanças para Mato Grosso. "Acredito que é uma nova fase que o Estado passará a viver. Mato Grosso precisa de uma reforma, inclusive institucional. Tem que mudar essa relação do governo com a sociedade. Precisamos de um governo que se aproxime das pessoas e que reconheça a importância dos municípios. O Pedro está preparado para essa mudança conceitual", afirmou.

Quanto às candidaturas para deputado federal e estadual, o prefeito afirmou que seu grupo está articulado e conta "com bons nomes" da cidade de Lucas do Rio Verde, devendo sim lançar um candidato para disputar as eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE