PUBLICIDADE

José Riva cobra posicionamento de Blairo Maggi e do PR

PUBLICIDADE

O secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, cobrou do senador Blairo Maggi (PR) uma posição mais participativa nas conversações com o arco de aliança que elegeu a ele ao Senado e Silval Barbosa (PMDB) ao governo. Segundo o parlamentar, o republicano é uma das principais lideranças políticas no Estado e o PR é um dos maiores partidos da base e, por isso, deve estar mais focado nas conversações com as demais siglas.

Deputado José Riva 20 (Fablicio Rodrigues)O grupo, composto por PMDB, PR, PT, PC do B, PROS, PP e PSD, esteve reunido por duas vezes na casa do deputado federal e presidente da sigla peemedebista, Carlos Bezerra. Todas as lideranças políticas participaram dos encontros, menos o senador. Não só Riva, mas os demais políticos cobram uma participação mais ativa do senador.

José Riva cobrou ainda um posicionamento definitivo do PR, que também tem conversado com o grupo oposicionista, capitaneado pelo senador Pedro Taques (PDT). Riva pede que Maggi e toda a cúpula republicana tenham um posicionamento, pois o PR está ‘deixando a desejar’ dentro do arco de sustentação.

“O PR tem um papel importante e Maggi é um grande líder do grupo. Acho que o partido tem que fazer uma reunião com seus liderados e decidir se fica ou sai. Tem duas decisões importantes a serem tomadas que acabam de certa forma travando a discussão em torno da sucessão estadual, se o governador fica no cargo e se Maggi e o PR vão ficar com o antigo adversário. Acredito que Blairo perde muito se largar o grupo, pois esse foi o grupo que acreditou nele e o apoiou ao governo e ao Senado. Ele nos deve no mínimo uma satisfação. Converso muito com os colegas deputados e vejo uma maioria esmagadora do PR que quer permanecer no grupo”.

Para Riva, o governador não deixará a cadeira do Palácio Paiaguás para disputar as eleições deste ano, ao Senado. Ele destacou que todas as atitudes de Barbosa têm demonstrado que ele ficará no governo, mas ponderou que não conversou com o chefe do Executivo estadual neste sentido. “Não conversei com Silval para saber se ele sai ou fica, mas todas as atitudes dele têm sido no sentido de terminar o governo. Acredito que ele não sai”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE