O Partido Social Democrático (PSD) realiza encontro regional, na quinta-feira (6), em Cuiabá, para discutir as eleições de outubro. O evento contará com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. O partido discutirá a participação em chapa majoritária no pleito eleitoral.
“O PSD tem que colocar nomes, colocar a cara, temos o nome do vice-governador Chico Daltro que está fazendo excelente trabalho à frente da Secretaria de Cidades e, dependendo da conjuntura, pode se viabilizar. A decisão do governador Silval Barbosa será importante para definir a sucessão e acredito que o quadro atual mudará muito ainda”, analisou o secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, por meio da assessoria.
Sobre a possibilidade de lançar candidato ao governo do Estado ou Senado, Riva lembrou que o PSD possui musculatura para pleitear qualquer um dos cargos, em função da base forte que conta com o vice-governador, dois deputados federais, cinco estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e mais de 270 vereadores. “O encontro é para fortalecer o partido e se entendermos que devemos lançar a candidatura de algum companheiro à majoritária, vamos pedir que este coloque seu nome para posteriormente ser discutido com o arco de alianças”.
Durante o encontro, também será discutida a sucessão presidencial. Além das lideranças nacionais, o encontro contará com a presença de membros do diretório estadual e das executivas municipais.