Iniciou hoje a revisão do eleitorado com coleta dos dados biométricos dos 4,1 mil eleitores de Campos de Júlio. O recadastramento irá até o dia 28 deste mês e será promovido pelo Juízo da 42ª Zona Eleitoral, com sede em Sapezal. O atendimento ao eleitor acontece no Centro de Múltiplo Uso, situado na rua das Flores, no centro. O local está aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e nos sábados, das 8h às 12h.
Para se cadastrar, o eleitor deve apresentar um documento oficial (carteira de identidade, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento) e comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, faturas bancárias, contrato de locação, cessão ou arrendamento de imóvel), o qual deve estar em seu nome, ou de seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos) ou sogra e sogro.
No caso de eleitora que pretenda inserir o nome de casada no título, deve-se apresentar a certidão de casamento. Se for união estável, exige-se um documento declarando esta condição, que deve estar assinado pelos conviventes com reconhecimento de firma de ambos.
Por fim, se for alistamento de maiores de 18 anos e se de sexo masculino, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista.
O eleitor que não se cadastrar terá o título eleitoral cancelado e, enquanto não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral.