O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) homologou a revisão biométrica já concluída do município de Poconé. Com a homologação dada pela Corte, na sessão plenária de hoje, 4.646 eleitores poconeanos terão os títulos eleitorais cancelados, por não terem comparecido ao posto eleitoral para o cadastramento.
O processo de revisão devidamente homologado será encaminhado pelo Tribunal ao Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, que deverá lançar no sistema informatizado da Justiça Eleitoral, o cancelamento dos títulos dos eleitores que não se cadastraram.
A revisão do eleitorado de Poconé ocorreu de 16 de julho a 31 de outubro do ano passado e neste período, dos 23.200 eleitores do município, 18.554 compareceram aos postos de revisão, enquanto 4.646 não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.
O relator do processo de revisão, desembargador João Ferreira Filho, explicou que houve uma efetiva divulgação do cadastramento biométrico junto à população de Poconé e que a Justiça Eleitoral disponibilizou toda a estrutura necessária para o atendimento.
“A validade e eficácia dos trabalhos foram chanceladas pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, razão pela qual voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Poconé”, frisou o desembargador.