O prefeito Percival Muniz (PPS) conclui, nos próximos dias, o plano de cortes de servidores e extinção de secretarias com objetivo de economizar R$ 500 mil mensais. Ele reuniu o secretariado, nesta segunda-feira, e anunciou algumas medidas para conter gastos. Os secretários colocaram os cargos a disposição para o prefeito fazer as mudanças.
Oficialmente, os ajustes não foram anunciados, nem a quantidade de funcionários que será demitida. Mas, nos bastidores, cirula que as pastas de Cultura e Esportes devem ser extintas e virarem departamentos. A Secretaria de Meio Ambiente também deve ser incorporada com outra que provisoriamente é chamada de Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
A Secretaria de Infraestrutura será unificada com a de Transporte e Trânsito. A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon), a Controladoria Interna e o Departamento de Leis e Decretos agora farão parte da Procuradoria Geral do Município.
A Secretaria de Governo vai absorver o Gabinete de Apoio e Segurança Pública (GASP), a Defesa Civil e a Promotoria de Comunicação. As secretarias de Esporte e Cultura serão incorporadas à Educação e terão status de Departamento.