PUBLICIDADE

Faiad entra na lista de possíveis candidatos da base ao governo

PUBLICIDADE

Francisco Faiad 6Um novo nome aparece no cenário de candidatos, do grupo da base, que poderá entrar na disputa pelo governo do Estado. O ex-secretário de Estado de Administração, o advogado Francisco Faiad (PMDB). O peemedebista foi candidato a vice-prefeito, com o então candidato a prefeito de Cuiabá, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), nas eleições de 2012, que acabou perdendo para o atual chefe do Executivo municipal, Mauro Mendes (PSB).

Faiad deixou a administração estadual, pois seu projeto inicial era disputar a proporcional, concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa. Lúdio Cabral, secretário-geral do PT, é outro nome que vem sendo cogitado dentro do arco. Uma possível nova dobradinha entre os amigos não está descartada.

“Há possibilidade sim de nós (Lúdio e Faiad) estarmos juntos na sucessão Silval Barbosa (PMDB). Tudo é possível e essa não é uma tese a ser descartada. Tivemos um bom desempenho na eleição passada, levamos o pleito ao segundo turno”, avaliou Cabral.

Vários nomes estão sendo cotados para liderar a chapa majoritária, do arco de aliança da base governista. Em reunião na segunda-feira (13), os sete partidos (PMDB, PT, PR, PP, PSD, PC do B e PROS), que compõe o arco vão definir o candidato que irá enfrentar o da oposição, senador Pedro Taques (PDT), através de uma pesquisa qualitativa. Neste contexto, Francisco Faiad deverá ser mais um nome a ser acrescentado na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE