PUBLICIDADE

Ex-prefeito de SP é acusado de participar de esquema e esconder dinheiro em MT

PUBLICIDADE

Gilberto Kassab (brandstyle)Uma testemunha apontou, em depoimento ao Ministério Público, que o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), teria envolvimento na máfia dos auditores fiscais do município. Em reportagem do Bom Dia Brasil, a testemunha revelou que o ex-gestor teria ganhado uma fortuna no esquema. O valor ficava depositado no apartamento de Kassab. Quando o MPE passou a investigar o contrato entre uma empresa responsável pela inspeção veicular e a prefeitura, o ex-prefeito pediu ajuda de uma pessoa para tirar o dinheiro de lá. Esta pessoa providenciou a retirada do dinheiro e um avião para levar a quantia para uma fazenda em Mato Grosso (não especificou qual cidade).

Esta pessoa seria Marco Garcia, que alugava a sala que o grupo se reunia para realizar as transações ilegais. A versão relatava em depoimento ao MPE, segundo a testemunha, foi contada por Ronilson Bezerra, suspeito de liderar o grupo que fraudava o ISS.

A testemunha também disse que Ronilson visitava frequentemente o ex-secretário de governo e hoje vereador Antonio Donato (PT). Os encontros seriam para tomar cerveja e repassar dinheiro de propina. Mesmo sem a comprovação dos fatos, Donato pediu afastamento da secretaria de governo depois que seu nome foi envolvido no escândalo. A testemunha não apresentou nenhuma prova das acusações que fez. Até o momento, as investigações não envolvem o ex-prefeito Gilberto Kassab.

O auditor fiscal Ronilson Bezerra e a empresa que realiza as inspeções veiculares negaram as acusações citadas na reportagem. O vereador Antônio Donato classificou a denúncia como absurda e sem fundamento. Disse ainda que é uma história inventada para desviar o foco das investigações que ele sempre apoiou.

O ex-prefeito Gilberto Kassab afirmou que o conteúdo da denúncia é falso e fantasioso, e que foi ele que abriu investigação contra os fiscais. O ex-prefeito repudiou as tentativas – que ele chama de sórdidas – de envolver o nome dele em suspeitas de irregularidades com o objetivo de atingir sua imagem e honra. Kassab disse ainda que não tem contato algum com Marco Garcia e que vai recorrer à justiça.

Marco Garcia, por sua vez, declarou, por meio do advogado, que não tem contato com Kassab, e que a acusação de que ele teria ajudado a retirar dinheiro do apartamento do ex-prefeito é absurda.

Assista a reportagem aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE