Um município com enorme potencial agrícola, próximo a duas grandes potências do agronegócio (Sorriso e Lucas do Rio Verde) e com grande perspectiva de desenvolvimento. Assim é Tapurah, onde as grandes oportunidades disponíveis atraem os olhares de produtores que investem em diversas culturas. Para o prefeito Luiz Eickhoff, o primeiro ano de gestão serviu para colocar a "casa em ordem e fazer com que a administração preparasse as bases para fomentar um desenvolvimento sustentável, eliminando entraves históricos que têm atrasado o crescimento de todos os setores sociais”.
"Recebemos um município com algumas dívidas, sendo R$ 900 mil somente referente à aquisição de ônibus escolares pela administração anterior e um parque de máquinas totalmente sucateado. Investimos quase R$ 500 mil na reforma de maquinários e veículos no primeiro semestre. Aos poucos fomos melhorando a frota. No segundo bimestre, conseguimos adquirir mais seis novos veículos e um ônibus para transporte de acadêmicos a Lucas do Rio Verde".
O prefeito informou que efetuou uma mudança no secretariado municipal. Marusan Ferreira Barbosa deixou a secretaria de Administração e foi substituído por Magna Stella Rosa da Silva Quaresma, que vinha atuando na prefeitura de Lucas do Rio Verde como supervisora de Gestão, Planejamento e Orçamento. "Acreditamos que com toda bagagem e experiência que ela tem, muito vai contribuir e nos auxiliar, com uma visão mais técnica, na reestruturação administrativa do município", disse Eickhoff, ao Só Notícias. Marusan respondia também pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O prefeito ressaltou que já está analisando alguns nomes e em breve vai definir quem assumirá essa pasta.
A administração municipal está trabalhando na elaboração do Plano Diretor, que deverá ser finalizado até julho deste ano. Outra ação do prefeito é o projeto Tapurah +10, que a partir da conclusão do Plano Diretor, traçará metas para o crescimento do município em setores como saúde, educação e habitação.