PUBLICIDADE

Presidente não descarta candidatura do PSDB ao governo do Estado

PUBLICIDADE

Nilson Leitão 2013 11As articulações políticas não deixam dúvidas de que até o prazo final das convenções, muitas surpresas podem ocorrer. Um exemplo é a dobradinha entre PSDB e DEM para a disputa ao governo do Estado e Senado não estar completamente descartada. Essa é opinião do presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão. "Nada está descartado. Até julho vamos dialogar, debater e esgotar todas as possibilidades para chegarmos a melhor opção", afirmou ao Só Notícias.

Embora o PSDB esteja dando sustentação à pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado, parte dos tucanos e democratas já mostra insatisfação com a falta de acordo político no apoio ao pedetista (leia-se opção de candidatura para vice ou senador). Recentemente, o advogado e empresário Mauricio Magalhães oficializou aos diretórios do PSDB sua intenção de disputar a convenção do partido como candidato ao governo do Estado.

Leitão disse que esse é um direito de qualquer filiado e o nome de Maurício Magalhães, assim como o do conselheiro Antônio Joaquim, que já demonstrou interesse na candidatura majoritária, será analisado. "Por enquanto estamos conversando e analisando, a consolidação mesmo será somente em julho".

Sobre a aliança com Pedro Taques, é definida por "objetivos em comum para Mato Grosso e o que nos une principalmente é que somos contrários a esse grupo político que aí está. Nosso adversário é o atual governo de Mato Grosso", garantiu.

O deputado tucano Guilherme Maluf também já afirmou que estaria disposto a ser candidato a governador. Uma candidatura própria do PSDB ao governo do Estado viria a fortalecer o palanque eleitoral para o presidenciável tucano Aécio Neves. O objetivo prioritário da sigla no Estado é lançar uma chapa proporcional forte, com candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa que tenham chances reais de se eleger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE