O prefeito de Feliz Natal, José Antônio Dubiella, admitiu que alguns compromissos assumidos durante a campanha eleitoral ainda não foram cumpridos, mas garantiu que todos serão executados até término de sua gestão. "Não conseguimos cumprir algumas metas, pois trabalhamos com dotação de 2012 e fomos limitados pelo fator econômico".
Um dos principais objetivos, segundo ele, foi conquistar, através Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), maquinários para o município como motoniveladora; retroescavadeira; caminhão caçamba, entre outros. Citou ainda que o município conseguiu sete ônibus escolares e muitas outras ações por meio de emendas parlamentares.
"Para conter a evasão de receitas não declaradas, fizemos um cruzamento de dados fiscais para que pudéssemos conter evasão de receitas. Em 2008, a arrecadação do município era de 0.9%, assumimos a gestão com índice de 0.51%. Sem a execução deste trabalho, que está sendo realizado, esse índice poderia baixar para 0,49% e o município estaria perdendo receita. Após a finalização da primeira parte, elevamos o índice de participação para 0,52. Isso irá corresponder um aumento de arrecadação na ordem de R$ 1 milhão na receita do ICMS de 2014".
Dubiella disse ainda que espera um 2014 muito positivo em vários aspectos. “Primeiro porque a gente já sabe quais as áreas que mais necessitam de investimentos. Acredito que teremos um ano com grandes mudanças, com início de obras que irão proporcionar mais qualidade de vida e o desenvolvimento econômico do município”.