PUBLICIDADE

Servidores não querem mudar dia do pagamento salarial em MT

PUBLICIDADE

Servidores públicos do Estado recusaram a proposta do Governo de alterar a data de pagamento, atualmente efetuado no último dia do mês, para o 10º dia, a partir do ano que vem. O assunto foi debatido, hoje, com o Fórum Sindical, que representa a maioria das carreiras de servidores do Executivo, com os secretários de Estado da Casa Civil, Paulo Taques, de Gestão, Júlio Modesto, de Planejamento, Marco Marrafon, e o adjunto da Secretaria de Fazenda, Carlos Rocha.

Outra mudança anunciada seria quanto ao décimo terceiro, que vem sendo pago no mês do aniversário de cada servidor. Com a mudança, ficaria para o final de ano. A classe reclamou que os servidores teriam feito compromissos financeiros e, por isso, precisariam de tempo para aptar a uma nova data. "Ficou aberto ao diálogo e teremos outras reuniões, inclusive na segunda quinzena de janeiro com o governador Pedro Taques. Não podemos arcar com o sacrifício sozinhos, o Executivo tem que arrumar outras formas de garantir recursos, por exemplo, rever a distribuição de dinheiro aos outros poderes que nadam de braçada em regalias", criticou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso (Sinterp-MT), Gilmar Brunetto. 

Outro representante de Fórum Sindical, Edmundo Cezar Leite, houve muitas informações infundadas de que o Governo do Estado ia mudar a data de pagamento, como se isso já estivesse estabelecido, " Essa reunião foi essencial para entendermos que isso não ocorreu. Tudo ainda está sendo discutido. Vamos nos reunir novamente outras vezes, mantendo o diálogo, de modo a decidirmos juntos o que será feito”, disse.

Por outro lado o Estado alega que a medida seria para garantir os salários em dias. “Estamos discutindo várias propostas com os representantes sindicais, visando acima de tudo o respeito ao que temos de mais precioso, que são os nossos servidores. Nenhuma atitude de implantação será feita antes desses diálogos”, disse o secretário de Gestão, Júlio Modesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE