As articulações no DEM para as eleições municipais do ano que vem já se encaminham no Estado. O presidente do diretório estadual, deputado Dilmar Dal’Bosco, afirmou que há confirmados pelo menos 40 pré-candidatos a prefeito, e o número pode aumentar. A prioridade logo no início de 2016 é dar andamento ao diálogo com objetivo de atrair mais filiados.
Dilmar afirmou que algumas conversações começaram tardias. “Fizemos algumas visitas e até a convenção mais tarde, a lei permite. Ganhamis novos filiados, tem vários vereadores que querem mudar para o DEM e devem oficializar isso em março. Temos hoje mais de 40 pré-candidatos a prefeito, podendo aumentar. Muito trabalho vai ser feito em janeiro e fevereiro, para as oficializações em março”, afirmou ao Só Notícias.
No Nortão, em Alta Floresta, Dilmar confirmou que foi feito convite para o vereador e médico Charles Miranda (PR) mudar para o DEM e ser candidato a prefeito. “O doutor Charles é bem conceituado, o pedido é estudado por ele, mas a possibilidade é grande”.
Já em Sinop, declarou que a discussão segue. “Em Sinop também o PSDB, que é aliado tem o deputado federal Nilson Leitão com presidente regional. Vai ter convenção ainda e isso vai ser conversado, no que vai se apostar”, explicou. O próprio Dilmar é cotado nos bastidores, mas o irmão dele, o ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco também já se colocou à disposição abertamente. O PSDB tem o vereador Fernando Assunção como pré-candidato. DEM e PSDB podem estar juntos nas duas cidades disputando o pleito.
Conforme Só Notícias já informou, Dilmar já admitiu que o senador José Medeiros (PPS) foi convidado para se filiar com a possível candidatura à prefeitura de Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso, o que é analisado. Em Várzea Grande, segunda maior cidade, destacou que o nome da atual prefeita, Lucimar Campos (DEM), é cotado para reeleição. No maior colégio eleitoral, Cuiabá, afirmou que ainda não há nomes, mas convites já foram feitos.