PUBLICIDADE

Fávaro agiliza atendimentos das demandas encaminhadas ao governo

PUBLICIDADE

Entre as missões recebidas pelo vice-governador Carlos Fávaro, este ano, estão a implantação do Observatório de Gestão (OG), além do auxílio no recebimento de demandas e relacionamento com a sociedade. De acordo com Fávaro, nesta gestão a vice-governadoria cumpriu seu papel constitucional, conforme estipulado no programa de governo apresentado a população em 2014.

“Encaminhamos os pleitos recebidos às secretarias e unidades que poderiam transformar essas solicitações em oportunidades para o cidadão”, explicou. Neste ano, Fávaro atendeu Organizações Não Governamentais, Sindicatos, Associações, Cooperativas e Assentamentos.

Para 2015, a vice-governadoria enxugou sua estrutura e passou a contar com apenas 16 cargos comissionados. Em 2014, eram 74 cargos comissionados, o que representa uma redução de 78%. Fávaro pontua que a equipe menor é hábil, eficaz e tem capacidade de responder as demandas solicitadas.

Auxiliando no diálogo com a população de todo o estado, o vice-governador percorreu mais de 80 municípios em todas as regiões de Mato Grosso. Foram 48 viagens, sendo 34 dentro do estado, para participar de reuniões, eventos e ouvir as demandas e anseios da sociedade. “O vice-governador não tem função específica, finalística, dentro do gabinete. Devido a parceria e fidelidade com o governador Pedro Taques, ele nos pediu para ir aos municípios, fazer essas visitas e firmar os compromissos de trabalho”.

Fávaro também viajou 13 vezes para Brasília e uma vez para São Paulo, representando Mato Grosso no Summit Agronegócio Brasil 2015, onde apresentou os desafios da logística do estado e plano para superar essas dificuldades.

Criado para auxiliar no novo modelo de gestão do Governo, o Observatório de Gestão está sob o comando da vice-governadoria. Em 2015, cumpriu seu papel, integrando em sua base de dados as informações de seis secretarias: Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Fazenda e Planejamento. As demais secretarias estão em fase de cooptação de dados.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE