PUBLICIDADE

Silval, Riva e ex-secretários passam natal na cadeia

PUBLICIDADE

O advogado Francisco Faiad, que faz a defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), disse, esta manhã, que não há nenhuma possibilidade de que seu cliente seja solto para passar o Natal em casa, uma vez que o pedido de habeas corpus impetrado, ontem à tarde, ainda que deferido pelo STJ, leva mais de 24 horas para ser cumprido por causa da burocracia a ser seguida.

O jurista reconhece que é difícil que a liberação ocorra até mesmo para o Ano Novo. “Nunca se sabe. Nós estamos nas mãos do STJ, mas é muito difícil qualquer coisa nesse sentido”, disse Faiad, por telefone, sem dar maiores detalhes.

Distribuído na 6ª Turma do STJ, o recurso caiu com o ministro convocado Ericson Maranho, mas com o recesso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão caberá ao presidente, o ministro Francisco Falcão.

O mesmo deve acontecer com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, com os ex-secretários Pedro Nadaf, Marcel de Cursi e Éder de Moraes Dias, que também aguarda um posicionamento do STJ sobre os pedidos de liberdade.

Os advogados Valber Melo, Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira, foram procurados via celular, porém, não atenderam as ligações da reportagem.

(Atualizada às 09:59hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE