O terminal rodoviário de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) deve ficar pronto até março. A previsão é do prefeito João Batista (PSD), que explicou, ao Só Notícias, que a cobertura está praticamente pronta. “Chegamos a 90% de execução do teto. Agora, vamos iniciar a reforma estrutural, com pintura, vidros, mármore, construção de banheiros, além das partes hidráulica e elétrica”, detalhou.
A obra está sendo construída com R$ 250 mil em recursos do Ministério do Turismo, viabilizados por meio de emenda do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), além de R$ 360 mil em contrapartida da prefeitura. Para João Batista, o empreendimento deve fazer com que Cláudia seja incluída em novas rotas interestaduais. “Temos apenas uma empresa atuando. Com certeza vai atrair mais interessados”, afirmou.
O terminal deveria ser inaugurado em 2011, mas nunca chegou a ser utilizado pela população. Isso porque, em outubro de 2012, um vendaval atingiu o local da construção, destruindo toda a estrutura da cobertura que não estava fixa, conforme o projeto de engenharia. Atualmente, os passageiros desembarcam em pontos alugados pela única empresa que faz duas linhas diárias no município.
(foto:assessoria)