PUBLICIDADE

Taques terá conversa definitiva hoje e quer que Zaque fique na Segurança

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques disse, esta manhã, que conversou, ontem, por 4 vezes, com o secretário de Segurança, Mauro Zaque, e hoje vai ter conversa definitiva sobre sua permanência no cargo. Taques disse que Zaque manifestou que seu tempo "já passou" no comando da secretaria e reiterou pedido para sair. Mas o governador quer sua permanência.

Ontem, estava previsto jantar reservado entre os 2 mas acabou sendo cancelado. O governador elogiou o trabalho de Zaque e externou que deseja que ele continue. "É um secretário sério, decente, competente e, além de secretário, é meu amigo há 20 anos", declarou, há pouco.

O governador evitou falar em substitutos mas expôs que ninguém é insubstituível e que há secretários adjuntos credenciados para assumir a secretaria. Se confirmada a saída, Fabio Galindo, secretário adjunto, é o mais cotado para assumir. Uma fonte de Só Notícias no primeiro escalão informou que Zaque está "muito propenso" a manter a decisão de sair.

Taques também evitou expor os motivos da saída de Zaque. Nos bastidores, circula que ele teria alegado "quebra de comando" por parte do coronel Zaqueu Barbosa, comandante geral da PM. Por outro lado, javeria reclamação que o secretário estivesse "priorizando" a Polícia Civil.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 11:10hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE