As articulações para as eleições municipais do ano que vem, principalmente para as principais cidades do Estado, já se encaminham. No DEM, o deputado estadual pela sigla, Dilmar Dal’Bosco, admitiu que o senador José Medeiros (PPS) foi convidado para se filiar com a possível candidatura à prefeitura de Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso.
Dilmar admitiu que algumas conversações começaram tardias, mas explicou que no caso de Medeiros, uma resposta ainda é esperada. “Ele ainda está avaliando porque também houve convites de outros partidos. Mas estamos dentro da proposta que ele vem se colocando, somos de oposição, assumimos esse posto”, afirmou em entrevista ao Só Notícias.
Em Várzea Grande, segunda maior cidade do Estado, Dilmar destacou que o nome da atual prefeitura, Lucimar Campos (DEM), é votado para reeleição. “Lá já temos a Lucimar que é um nome forte e pode ser candidata”, declarou. Mas caso ela recue, nos bastidores também fala-se no vice, o médico Arilson Arruda, que ingressou na sigla em outubro, deixando o PRB.
No maior colégio eleitoral do Estado, Cuiabá, Dilmar afirmou que ainda não há nomes, mas convites já foram feitos.