A Assembleia Legislativa aprovou o pedido de licença do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), que argumentou precisar resolver assuntos particulares. Com isso, assume a vaga o primeiro suplente de deputado estadual, Meraldo Sá, que tem base eleitoral na baixada cuiabana. Fabris explicou que a licença atende ao pedido do presidente da executiva estadual, vice-governador Carlos Fávaro.
“Em reunião com membros do PSD houve entendimento sobre o rodízio, que é uma posição do presidente Fávaro. Dessa forma, estamos cumprindo a determinação. E estou orgulhoso em compor um partido que realmente tem as suas determinações. Partido é isso, tem que ser organizado e ter respeito. Fui chamado pelo presidente do PSD e serei o primeiro a sair de licença para que o primeiro suplente assuma meu lugar. Estou feliz em poder contribuir ”, disse Fabris.
Meraldo Sá obteve 18.006 votos nas eleições de 2014. Foi prefeito de Acorizal no período de 2004 a 2012 e secretário de Estado. No Parlamento, garante que vai atuar em benefício dos municípios, especialmente aos de economia exaurida. Defende ações que promovam melhor distribuição de renda e a Reforma Tributária. “Vamos trabalhar juntos e em sintonia com o partido para ajudar o governo no processo de desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou Meraldo.