As eleições municipais só ocorrem em outubro do ano que vem, no entanto, a corrida por apoio e nomes já acontece. Anunciado pré-candidato a prefeito, pelo PTB, o vereador e ex-presidente da câmara, Hilton Polesello, afirmou que dificilmente deve recuar da disputa, justificando que há articulações em andamento.
Segundo Hilton, o partido mantém o posicionamento. “É do atual grupo da base aliada ao governo municipal, estadual, ocorrem conversações com empresários e sentidos o anseio da sociedade, que nosso nome cai bem e isso acontecer com a gente (ser candidato) estamos abertos à discussão. A candidatura não é uma imposição, é bastante democrática”, disse, ao Só Notícias.
Hilton justiçou que “o que importa é o projeto, mas não vejo o partido recuando. Estamos trabalhando, tendo aceitação. Se a população entender que quer isso de verdade, vamos para o pleito”, acrescentou.
Polesello não deve ter embate na corrida eleitoral com o atual gestor Dilceu Rossato (PR), do qual é líder no legislativo. Ele já afirmou que o aval para apresentar nomes foi dado pelo próprio chefe do executivo e em reuniões que tiveram afirmou que não pretende disputar a reeleição.
Hilton também destacou o apoio do presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PPS), e os vereadores Marilda Savi (PSD), Virgílio Dalsóquio (PPS) e Cláudio de Oliveira (PR), à pré-candidatura.