PUBLICIDADE

Senador é cotado para disputar prefeitura em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com trabalho destacado no Congresso Nacional, o senador José Medeiros (PPS) tende a se tornar adversário em potencial do atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, do mesmo partido, sendo desde já nome cotado para disputar o comando do terceiro maior município do Estado. Em que pese as negativas sobre a formatação do projeto, fonte assegura o início de uma costura política onde Medeiros poderá contar com respaldo dos senadores Blairo Maggi (PR), que migra para o PMDB, e Wellington Fagundes (PR), além do deputado federal e presidente do PMDB, Carlos Bezerra. As tratativas também deverão passar pelo deputado federal Adilton Sachetti (PSB).

Medeiros oficialmente garante que não está prevendo a chance de construção de um plano para disputar com seu atual correligionário, Percival Muniz. Disse que chegou a conversar informalmente com Blairo Maggi acerca de eventual possibilidade, mas que por enquanto, são apenas “possibilidades remotas’. “Não tenho esse projeto hoje. Estou no Senado e tenho compromisso com meu trabalho. Preciso dar sequência as ações que desenvolvo para o Estado e o país. Então essas questões de fato passam por conversas, mas só informalmente. No próximo ano poderemos avaliar melhor, mas agora não fazem parte de meu plano de ações’, disse José Medeiros.

O senador Blairo Maggi disse que ‘essa conversa tem sentido, mas ainda tem etapas a vencer, conversas a serem feitas’. Destacou ainda que o período é prematuro para formatação de projeto político e que todos os trabalhos no Senado, entre os representantes da bancada federal, tem sido no sentido de colaborar para os avanços que o país ‘tanto precisa’. Adilton Sachetti disse que precisa discutir o tema, que ainda não teria passado por análise, e que por isso prefere não se manifestar. Senador Wellington Fagundes não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

Fonte assegura que as articulações estão em curso. Medeiros poderá migrar para o PMDB, partido que aguarda a filiação de Blairo Maggi. Nesse caso, contaria com respaldo da cúpula peemedebista nacional, capitaneada por Bezerra. Medeiros também analisa outras vias partidárias, caso do PSD do vice-governador Carlos Fávaro e ainda o PSB. São partidos da base aliada, abrindo chance para garantir a continuidade do apoio de Maggi e Fagundes.

José Medeiros centraria assim força política com envergadura suficiente para fazer frente ao atual prefeito e possível candidato à reeleição, Percival Muniz, e ainda ao deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), sendo nome aventado para o embate eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE