Os vereadores aprovaram 13 projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, esta manhã, durante a última sessão ordinária do ano. Três dos projetos envolveram a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), revisão do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Segundo o presidente, vereador José da Paixão (PSC), a revisão do Plano Plurianual se fez necessária devido a criação da Previdência Municipal, instituída em outubro. Como houve uma alteração no orçamento previsto para o próximo ano, os vereadores tiveram que votar essa revisão e adequar a peça orçamentária do município. "Nós já tínhamos o conhecimento da necessidade de aprovação desses projetos, por isso, os vereadores entenderam a necessidade e hoje aprovamos".
Foi aprovado também o projeto de Lei autorizando o município a firmar uma negociação com a proprietária da atual estrutura onde funciona a delegacia regional. A prefeitura cederá terrenos para a proprietária e não precisará pagar aluguel pelo imóvel. "Nos optamos também pela a aprovação deste projeto, pois além de evitar o pagamento do aluguel deste imóvel o município receberá contribuições através do IPTU desses lotes que envolverá essa negociação. Entendemos que a proposta é bastante viável".
Durante a sessão, o prefeito Adriano Pivetta (PDT) fez uso da palavra e agradeceu ao empenho de todos os vereadores no decorrer deste ano. Ele ainda fez uma avaliação ampla dos trabalhos da sua gestão ao longo deste ano.