PUBLICIDADE

Cuiabá: 20 mil pessoas são esperadas em manifesto por impeachment de Dilma

PUBLICIDADE

Aproximadamente 20 mil pessoas são esperadas neste domingo (13), na região central de Cuiabá, quando diversos movimentos populares realizam um ato em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O protesto, que ocorrerá simultaneamente em quase duzentas cidades do Brasil, é o primeiro após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ter aceito o pedido de impedimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaína Paschoal.

De acordo com os organizadores do protesto, a ideia é pressionar os políticos da bancada de Mato Grosso que estão indecisos a apoiar a luta e destituir do poder a petista. A concentração do ato vai ocorrer às 16 horas na Praça Alencastro, região central da cidade. A manifestação, que tem como tema “Todos pelo Impeachment”, é liderada pelos movimentos “Muda Brasil”, “Vem pra Rua”, “Avança Brasil” e “Movimento Brasil Livre”.

Em manifestos que circulam pelas redes sociais, os líderes destes movimentos destacam que a participação de todos é fundamental para mostrar o descontentamento da população com a situação política do país e o desejo de mudanças no governo, a começar por Dilma. Desta vez, os movimentos convidaram políticos favoráveis ao impeachment para participar da manifestação. A ideia é deixar claro para a população quem é e quem não é favorável a saída de Dilma do Palácio do Planalto.

Em agosto deste ano, milhares de manifestantes saíram às ruas de Cuiabá para o terceiro ato cívico de protesto contra a corrupção. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 25 mil pessoas participaram do ato, número superior ao divulgado pela Polícia Militar, que foi de 14 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE