PUBLICIDADE

Comissão prorroga estudo em MT para saber se houve fraude no transporte intermunicipal

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa prorrogou por 90 dias o prazo para a conclusão dos estudos da Comissão Intermunicipal de Transportes. A medida, já aprovada pelo plenário da Casa, atende requerimento apresentado pelo relator da comissão, deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM). A comissão avalia se houve ou não fraude no processo licitatório do transporte intermunicipal. O democrata mostrou aos deputados a necessidade da realização de audiências públicas nas cidades pólos de Mato Grosso antes da conclusão dos trabalhos da comissão, o que acontecerá logo após o recesso parlamentar.

A realização de audiências públicas também foi aprovada pelo plenário do Legislativo. O deputado Dilmar Dal’ Bosco informou ainda ao plenário que conseguiu junto ao presidente Guilherme Maluf (PSDB) a contratação de empresa especializada para fazer uma pesquisa de avaliação com os usuários do transporte sobre a satisfação com o modelo atualmente em exercício em Mato Grosso. Essa pesquisa deverá estar concluída no início do ano e servirá de balizamento para as conclusões da comissão especial de transportes.

O deputado Dilmar Dal’ Bosco comunicou ao governo de Mato Grosso, através do secretário chefe da Casa Civil, das providências adotadas pela Assembleia e considerou que o bom senso exige que o Estado aguarde as sugestões do poder Legislativo para tomar um posicionamento definitivo sobre a organização do setor em Mato Grosso. O líder do governo Wilson Santos (PSDB) se comprometeu em esperar uma conclusão dos estudos, para só então ter uma definição por parte do Estado. ‘É justa a reivindicação da Assembleia, pois o governo Pedro Taques quer fazer o que for melhor para o usuário do transporte coletivo’, disse o líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT repassa R$ 6 milhões para conclusão de obras em 15 creches

A secretaria estadual de Educação (Seduc) realizou o repasse de...

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até amanhã para justificar

O eleitor que não compareceu ao segundo turno das...

Sinop: secretária de Educação define primeiras prioridades

A pedagoga Salete Rodrigues assumiu a secretaria de Educação...
PUBLICIDADE