PUBLICIDADE

PF deflagra 9ª fase da operação Ararath em Mato Grosso e investiga esquema de R$ 17 milhões

PUBLICIDADE

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a nona fase da operação Ararath. A assessoria de imprensa informou que os 11 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos, assim como os seis mandados de condução coercitiva, sendo cinco em Cuiabá e um em Várzea Grande. Todos foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

Desta vez, o objetivo é desarticular mais um braço da organização criminosa que estaria adquirindo empresas em nome de terceiros e realizando os pagamentos por meio de instituições financeiras clandestinas (operadores financeiros) as quais ainda não tinham sido relacionadas na investigação.

Segundo informações do Gazeta Digital, as oitivas já estão em andamento e não envolvem "autoridades e ex-autoridades". As pessoas encaminhadas para depoimentos seriam "braços de apoio" da organização criminosa. Conforme uma fonte da Polícia Federal, um dos investigados é um ex-diretor de uma emissora de TV da capital.

Após análise de documentos apreendidos em fases anteriores e provas compartilhadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região relacionadas à operação Miquéias, deflagrada pela Polícia Federal no Distrito Federal em setembro de 2013, constatou-se a realização de pagamentos de aproximadamente R$ 17 milhões no interesse da organização criminosa.

São investigados crimes de operar instituição financeira clandestina, crimes contra a administração pública,  lavagem de dinheiro e de organização criminosa

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 9h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE