PUBLICIDADE

Tribunal cancela 165 títulos na revisão de eleitorado em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos do município de Araguainha (452 quilômetros de Cuiabá) foi homologada, hoje, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os trabalhos de revisão, de responsabilidade da 8ª Zona Eleitoral (Alto Araguaia), ocorreram entre os dias 17 de setembro e 7 de outubro. No total, 886 eleitores foram convocados a comparecer ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral e 702 atenderam à convocação. Outros 12 transferiram seu domicílio eleitoral para outros municípios. Os outros 165 não compareceram e terão seus títulos eleitorais cancelados.

O desembargador Luiz Ferreira da Silva explicou que todo o processo da revisão de Araguainha atendeu os requisitos necessários para sua homologação. “Analisando os autos, verifica-se que foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores do Município, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, à imprensa e aos demais órgãos locais, constatando-se, dessa forma, que as formalidades previstas na legislação de regência foram rigorosamente obedecidas”.

Ainda de acordo com o desembargador, a divulgação da revisão em Araguainha ocorreu por meio de carro de som, comunicação aos alunos da rede municipal de ensino e com o encaminhamento de cartas aos pais de alunos da zona rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE