Dos 13 municípios que atualmente estão em processo de biometria no Estado, cinco adotaram o sistema de atendimento com hora marcada, por agendamento. Os cidadãos de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Primavera do Leste e Cáceres podem escolher uma data e horário para o cadastramento biométrico. O serviço está disponível no site www.tre-mt.jus.br ou pelo telefone 0800 647 8191.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) faz um alerta: nos municípios onde se adotou o agendamento, terá prioridade de atendimento quem utilizou o serviço. Quem não agenda deve aguardar pacientemente uma brecha nos atendimentos, para o encaixe.
O atendimento acontece nos cartórios e/ou centrais de atendimento e nestes locais são reservados um ou até dois guichês para atender o cidadão que não agendou. Se a demanda de eleitores na mesma situação for grande, há formação de filas, com consequente demora no atendimento.
“Quando oferecemos à sociedade a possibilidade de agendar o atendimento, queremos facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral, mas principalmente garantir ao nosso eleitor que, ao adentrar no cartório ou na central de atendimento, encontre um atendente à sua espera, para prestar-lhe um serviço ágil e de qualidade. Pedimos que todos se utilizem deste benefício”, destacou a Presidente do TRE-MT, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.