O governador Pedro Taques chegou, há pouco, em Alta Floresta onde lançará obras para instalação de leitos de UTI no Hospital Regional Albert Sabin, que atende moradores de várias cidades. A ampliação no número de leitos é uma das principais necessidades da região. Polo regional, Alta Floresta atende pacientes de pelo menos 5 cidades e os que precisam de atendimento intensivo e não conseguem vagas são transferidos para outros hospitais no Nortão.
A intenção de Taques é não esperar a construção e que a secretaria busque firmar convênio com rede privada para os leitos de UTI atenderem até final de dezembro.
O primeiro compromisso do governador foi a entrega de 20 carros para a Secretaria de Agricultura atender pequenos produtores no Nortão em 17 cidades da região. "Esses veículos serão instrumentos de transformação para vida do cidadão", disse Taques, ressaltando que o Estado faz esforço em várias frentes, como saúde, segurança e infraestrutura, para o desenvolvimento do polo Alta Floresta.
O secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, disse que o governo incrementou em R$ 11 milhões os investimentos no setor para cumprir compromissos que constam no plano de governo. "Hoje 60% dos municípios não possuem um veículo para que o técnico possa chegar na ponta, visitando os assentamentos ou mesmo para fazer as políticas necessárias dentro da cidade. Por isso a grande importância dessa entrega aqui em Alta Floresta", declarou.
À tarde, ele foi à escola estadual Jayme Campos onde se reunirá com professores e demais servidores para ouvir as principais demandas na educação pública. Ele também terá encontro com alunos, na quadra da escola.
O governador está acompanhado do deputado federal Nilson Leitão e o secretário de Saúde, Eduardo Bermudez. O prefeito Asiel bezerra (PMDB), os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD) e Romualdo Junior (PMDB) também participam das solenidades
À noite, a partir das 19hs, Taques participará de encontro regional do PSDB, na câmara municipal.
(Atualizada às 17:53hs)