PUBLICIDADE

Senador mato-grossense é eleito líder de partido no Senado

PUBLICIDADE

O senador Wellington Fagundes, de Mato Grosso, foi indicado para a liderança da bancada do PR no Senado Federal. O anúncio foi feito em plenário na última semana pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A liderança do PR estava a cargo do senador Blairo Maggi, também de Mato Grosso, que se transferiu para o PMDB. “Fico honrado com a indicação da bancada porque é uma demonstração de confiança em nosso trabalho. Meu objetivo será traduzir, na atuação parlamentar, os ideais do partido, fundamentados na busca de caminhos que possam levar o Brasil a se consolidar como uma potência econômica mundial, sem abandonar os aspectos do avanço social”, afirmou.

A liderança do PR será acumulada com o cargo de vice-líder do governo, ocupado por Fagundes desde o início do ano. Eleito em 2014 para o primeiro mandato de senador, o republicano cumpriu antes seis mandatos consecutivos como deputado federal. Wellington é também presidente da Comissão Senado do Futuro e membro titular nas comissões de Serviços e Infraestrutura; de Agricultura e Reforma Agrária; de Desenvolvimento Regional; e de Assuntos Econômicos. Ele tem participação efetiva como suplente na Comissão de Relações Exteriores. O republicano exerce ainda o cargo de presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog).

Em pronunciamento nesta semana, Wellington desejou ao senador Blairo Maggi “bons êxitos” em seu novo partido, o PMDB, e fez questão de destacar que a mudança de sigla do ex-governador mato-grossense não altera o relacionamento, a postura de unidade e o compromisso que firmaram em defesa dos interesses do Brasil. Isso porque pelo PR Blairo conseguiu seu segundo mandato de governador e, após renunciar, venceu a disputa para o Senado. Desde 2009 Wellington Fagundes ocupa a presidência regional do PR em Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE