O desembargador Rondon Bassil decidiu, agora há pouco, por não acatar os argumentos da defesa e manter a prisão do ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, que está em um cela do Centro de Custódia da capital. Ele havia pedido vistas do processo, durante o julgamento na semana passada, jogando a decisão para hoje.
Bassil disse ter visualizado indícios de envolvimento de Nadaf no esquema criminoso e a prisão foi necessária para afastar o ex-secretário estadual da rede de contatos com o Poder Executivo. Para o desembargador, caso Nadaf esteja em liberdade poderia interferir no andamento das investigações sobre o caso.
O relator do processo, desembargador Alberto Ferreira, já havia se posicionado contra o pedido de liberdade. Já o desembargador Orlando Perri votou argumentando que não há motivos para a manutenção das prisões, autorizadas pela 7ª Vara Criminal da capital. O desembargador leu trechos dos autos e afirmou que não há nenhum perigo caso Nadaf esteja fora da cadeia.
No processo, Nadaf é considerado o principal articulador do esquema criminoso que cobrava propina para conceder incentivos fiscais. As investigações o acusam de ter recebido R$ 2,6 milhões do empresário e delator do esquema. Em troca, o empresário foi beneficiado com incentivos para suas empresas.
(Atualizada às 15h15)