PUBLICIDADE

Deputada Janaína quer informações de verbas indenizatórias no judiciário e Ministério Público

PUBLICIDADE

A deputada estadual Janaina Riva apresentou, esta tarde, durante sessão ordinária, documento requendo ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e à Procuradoria Geral de Justiça que envie para a Assembleia Legislativa a relação de valores pagos de verbas indenizatórias a juízes, desembargadores, promotores e procuradores tanto na ativa quanto a aposentados, se a verba existir.

Conforme anunciado na última sessão, se há prestação de contas desse valor recebido e com que periodicidade e, por último, a deputada pretende saber ainda se há pagamento de algum valor aos aposentados ou afastados da função juridicamente. "A intenção é dar conhecimento à população mato-grossense de todo repasse dado aos membros do Poder Judiciário e ao Ministério Público. A máxima que sempre se veicula é que o Assembleia Legislativa se embriaga de regalias, auxílios e verbas enquanto os outros poderes padecem à míngua. Isso nunca foi uma verdade e por meio desses requerimento queremos constatar ", disse.

O Ministério Público investiga, há anos, o ex-deputado José Riva, pai de Janaina, que responde há mais de 100 ações. Mês passado, o judiciário autorizou, novamente, a prisão dele, que está no centro de detenção na capital, acusado de desvios de recursos da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE